domingo, 17 de abril de 2011

O Terço

O TERÇO

Além de símbolo de religiosidade e fé, o terço é um belíssimo acessório através do qual a noiva poderá ficar ainda mais sublime e elegante.
A noiva que optar em usar o terço vem através do mesmo expressar sua fé e pedido de proteção e benção da Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) à união matrimonial que se inicia.
Segundo a tradição, a noiva após o casamento, poderá oferecer o terço a uma pessoa especial e querida em sua vida como prova de amor, respeito e agradecimento.
O terço pode ser confeccionado com contas de pérolas (naturais, de acrílico ou de vidro), madrepérolas, cristais ou muranos, podendo ser prateado ou dourado e do tamanho que a noiva preferir, tanto das contas como da cruz.
Existe também a opção da dezena que também fica muito bonito e por ser menor, torna-se mais simples para carregar caso a noiva queira levar junto com o buquê.
É importante que o terço ou dezena também esteja em harmonia com os demais acessórios da noiva, seguindo a mesma linha de cor e tipo de pedras, fazendo parte do conjunto e não destoando dele.
Caso a noiva não queira abrir mão do tradicional buquê, ela poderá usar o terço no momento da entrada e optar pelo buquê na saída da igreja. Ou, se for seu desejo usá-los juntos, não tem problema algum, ficando também muito bonito. Assim, não ficará sem o momento de jogar o buquê para as amigas solteiras de plantão!
O terço é um detalhe que sempre chama a atenção, seja por seu significado ou simplesmente pela beleza da peça!Podendo ainda ser confeccionado colocado em caixinhas de madeira ou papelão decoradas para entrega aos padrinhos.
A Big Festa cuida disso para você. 


                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário